terça-feira, 24 de novembro de 2009

Não existem dúvidas que as fibras dietéticas oferecem muitos benefícios à saúde e você tem que incluir em sua nutrição pois verá grandes resultados

As fibras alimentares dietéticas são encontradas principalmente em frutas, vegetais, grãos e leguminosas. Na nutrição é mais conhecida por sua capacidade de prevenir ou aliviar a constipação. Mas a fibra alimentar dietética pode oferecer outros benefícios na sua nutrição reduzindo seu risco de adquirir diabetes, doenças cardíacas, síndrome metabólica, diminui a incidência de sobrepeso, obesidade, obesidade visceral, obesidade abdominal ou obesidade central.
Se você precisar aumentar mais fibra alimentar dietética a sua alimentação, não se preocupe. Aumentar a quantidade que você come todo dia não é difícil. Saiba quanto você precisa de fibra alimentar dietética e as formas de incluir alimentos mais ricos em fibras em suas refeições e lanches.


A fibra alimentar dietética para sua nutrição é volumosa e inclui todas as partes de alimentos vegetais que seu organismo não consegue digerir e absorver. Ao contrário de outros componentes alimentares, tais como gorduras, proteínas e carboidratos - que sofrem quebra no processo de digestão, a fibra alimentar dietética não é digerida por nosso corpo, portanto ele passa praticamente inalterado através do estômago, intestino delgado e em seu colon.


A fibra alimentar dietética é classificada em duas categorias: as que não se dissolvem em água (fibra insolúvel) e as que se dissolvem em água (fibra solúvel).


• A fibra insolúvel promove a circulação de material através do sistema digestivo e aumenta o volume das fezes (bolo fecal), por isso pode ser benéfico para aqueles que lutam contra a constipação intestinal ou dificuldade em evacuar. Farinha de trigo integral, farelo de trigo, nozes e muitos vegetais são boas fontes de fibras insolúveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário