segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nutrição – Porque as indústrias alimentícias usam gorduras TRANS nos alimentos,é claro que o alimento fica mais saboroso mais estético entretanto acaba levando você a obesidade,sobrepeso,obesidade viceral,barriguinha,obesidadecentral!!!




Inventada pela indústria alimentícia a gordura trans serve para deixar os alimentos mais saborosos, aumentar o prazo de validade, permitindo que os produtos permaneçam muito mais tempo nas prateleiras sem estragar, melhorar a conservação, valorizar a aparência dos alimentos deixando-os mais dourados e crocantes – no caso de salgadinhos de pacotes e alguns tipos de bolachas.

A gordura trans tornou-se uma das principais vilãs da dietas, porque são metabolizadas com mais dificuldades.
A lista de problemas que ela causa é enorme; levando á uma síndrome metabólica, um conjunto de doenças graves: diabetes, triglicérides, pressão alta, aumento de LDL (colesterol ruim e diminuição do HDL (colesterol bom), entupimento dos vasos sangüíneos causando acidente vascular cerebral, acúmulo de gordura visceral (gordura no abdômen) e problemas circulatórios, como infarto e derrame cerebral.
A maior concentração destas gorduras está em: bolachas cream cracker, água e sal e principalmente as recheadas, pipocas de microondas, chocolates, sorvetes, salgadinhos de pacotes, pastéis, folhados, tortas, bolos, tudo que vai margarinas nas receitas e fast-foods.
Essa gordura não é sintetizada no organismo humano por isso permanece depositada no corpo; não é essencial para o corpo.
O ideal é não consumi - lá e se consumir o mínimo possível. O recomendado é que sua ingestão não ultrapasse de 1% do valor calórico da dieta o que em uma alimentação de 2.000 calorias equivale a duas gramas.

Dr.João Santos Caio Jr
CRM:20611
Endocrinologista

Edna Arenas Barbosa
CRN:14329
Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário